Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Paracuru retoma suas atividades



O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Paracuru retomou suas atividades nesta quarta-feira (25), quando foi reconstituída a sua composição e eleita sua diretoria.



A Rádio Mar Azul, que tem assento neste conselho como um dos representantes da sociedade civil, foi prestigiada pelo colegiado, sendo seu Diretor Geral, Helder Gurgel, aclamado como Presidente do referido conselho.


A Vice-presidência estará com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Paracuru, representado por Raimundo Iram da Silva.


O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa tem por competências, entre outras, defender, promover e difundir os direitos da pessoa idosa na área do Município, bem como estabelecer prioridades de atuação e critérios no planejamento municipal, para utilização dos recursos, programas, projetos e serviços voltados a esse segmento; deliberar, fiscalizar e avaliar a execução e aplicação dos recursos orçamentários destinados aos projetos decorrentes da aplicação da política municipal do idoso e apoiar e incentivar a criação de programas, projetos, pesquisas, serviços públicos e modalidades de atendimento destinado à pessoa idosa.