top of page

Fortaleza terá material didático sobre mobilidade urbana a partir de 2020


A partir de 2020, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza vai iniciar a distribuição de livros e material didático sobre mobilidade urbana para todas as escolas da rede municipal de ensino da Capital. Ao todo, a cidade tem 555 estabelecimentos de educação.

Conforme a Secretaria Municipal da Educação (SME), 299 escolas municipais oferecem aulas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já na educação infantil, são 256 unidades, sendo 161 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 95 creches parceiras.

O material informativo vai trazer detalhes sobre o que é e como se usa uma ciclofaixa, como funciona uma faixa exclusiva de ônibus e o que é o cartão de integração de mobilidade, por exemplo.

Dependendo do tema, haverá distinção da abordagem por idade, segundo o superintendente da AMC, Arcelino Lima. “De uma forma lúdica para os alunos mais novos e de uma forma mais complexa para o Ensino Médio. É uma requisição até das escolas porque elas querem tratar esses temas lá dentro, mas às vezes precisavam de material para ser distribuído”, explica.

Os livros também serão distribuídos na Escola Municipal de Mobilidade Urbana (EMOB), localizada no bairro Dionísio Torres. A instituição recebe uma média de 100 alunos todos os dias. As visitas precisam ser agendadas junto à AMC.

bottom of page