Programa Viva Mulher; Um papo sobre a preservação do meio ambiente



Esta manhã (01/06), no Programa Viva Mulher, entrevistamos personagens importantes no cenário da defesa do Meio Ambiente do nosso município de Paracuru e Ceará: Adyla Lucas, Assessora da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Poetisa, Camila Maria, Gestora das APAS de Paracuru, Ludmila Nobre, Representante do Projeto Amigos do Mar e do IFCE. Tivemos ainda a participação de Guilherme Sampaio, Vereador de Fortaleza e Rafael Tomyama, Jornalista e Representante da Fundação CEPEMA e da Rede Eco Ceará.


Em nossa rica conversa se falou em sustentabilidade, preservação de fauna e flora, em educação ambiental, cidadania, poesia sobre meio ambiente, proteção aos animais, uso inteligente de água e energia, geração de energia através de hidrogênio verde e muito mais.


Foi unanimidade entre os entrevistados a indicação de que o estado do Ceará e Paracuru estão caminhando na direção correta e que colheremos bons frutos no futuro se continuarmos trabalhando fortemente para consolidar as diretrizes de proteção ao nosso Meio Ambiente.


O Paracuru por sua vez, tem belezas naturais sem fim e para conversarmos melhor sobre a natureza, suas belezas e os cuidados que precisamos ter com ela, teremos a partir do dia 05 até o dia 10/06, uma semana inteira de evento, proporcionado pelo IFCE, Prefeitura e pelo Projeto Amigos do Mar, quando serão ofertados cursos, palestras, trilhas ecológicas e muita informação.