Equipe Cultural de Paracuru fala sobre o 8º Festival de Circo do Ceará



O Coordenador de Cultura de Paracuru, Joel Rodrigues e a Produtora Local (Paracuru) do Festival Internacional de Circo do Ceará, Neila Rocha, deram entrevista a nossa emissora nesta terça-feira (24) sobre o 8º Festival de Circo do Ceará.


Poéticas circenses, música, adereços, trampolim acrobático, trapézio, palhaço e queda e cascata. estas são algumas das inúmeras atividades que englobam a multiplicidade da arte do circo. para preservar e difundir o saber circense, o festival internacional de circo do ceará desenvolve anualmente o eixo de formação luz no picadeiro. por meio das atividades formativas, artistas de várias cidades do estado exploram novas possibilidades e se aperfeiçoam nas diversas técnicas e áreas de conhecimento que se relacionam com a tradição do picadeiro.


A programação artística começa em Canoa Quebrada, no município do Aracati, nos dias 04 e 05 de junho (sábado e domingo), a partir das 19h no Circo Escola Canoa Criança


Na semana seguinte, o Festival segue para o distrito do Ceará, em São Gonçalo do Amarante, com apresentações nos dias 08 e 09 de junho (quarta e quinta-feira), a partir das 18h na Praça Nossa Senhora do Carmo. Ao todo o distrito terá 16 apresentações.


O Festival continua pelo Litoral Oeste cearense com três dias de apresentação em praças de Paracuru, de 10 a 12 de junho (sexta a domingo). A primeira apresentação acontecerá no Distrito do Poço Doce, na sexta-feira às 19h. No Sábado e Domingo a programação será na praça da Matriz e de Eventos.


Nos dia 14 a 16 de junho (terça a quinta-feira) será a vez do público de Itapipoca, e nos dias 18 e 19 o Festival se encerra em Fortaleza na Praça Verde do Dragão do Mar, com sete atrações por dia.