Entrvista com a Secretária de Assistência Social de Paracuru, Scarlet Mendes



Na entrevista desta quinta-feira(19) a Rádio Mar Azul, a Secretária de Assistência Social de Paracuru, Scarlet Mendes (@scarlettmendes), fala sobre a importância da atualização do CadÚnico (Cadastro Único) para que as famílias consigam receber os benefícios pagos pelo o Governo Federal.



O Governo Federal está convocando uma parte dos beneficiários do Auxílio Brasil para atualizar as informações do CadÚnico (Cadastro Único) e continuar a receber o pagamento. Ao todo, são 8 milhões de pessoas que precisam fazer a averiguação ou revisão cadastral de 2022, entre beneficiários do Auxílio Brasil, da Tarifa Social de Energia Elétrica e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).


Atualmente, o Auxílio Brasil é pago a 18,1 milhões de famílias, que recebem parcelas mensais de R$ 400.

As famílias beneficiárias do auxílio ou da tarifa social que estão com dados inconsistentes e foram incluídas na averiguação cadastral têm até julho para atualizar os dados e evitar o cancelamento dos benefícios. Já as famílias da revisão cadastral, que estão com informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro para regularizar os registros.


Por regra, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar as informações a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração, seja na composição familiar, no endereço ou na situação de trabalho e renda de seus membros.